DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO
Histórico
Primeiramente buscamos conhecer o histórico dessa criança através de anamnese detalhada e coleta de informações por inventário específico.
Programa Individualizado
Após a avaliação buscamos desenvolver um programa individualizado de tratamento por meio da aprendizagem de novas habilidades, ampliando os repertórios de potencialidades e reduzindo comportamentos mal adaptativos ou disfuncionais
Terapia Psicológica
Trabalha para melhorar as relações da criança nos diferentes contextos em que ela está inserida bem como estimular as funções cognitivas tais como percepção, atenção, memória, linguagem, funções visuais, funções executivas e praxias.
Terapia Fonoaudiológica
Visa melhorar a comunicação de forma quantitativa e qualitativa, podendo ser através da melhora da emissão verbal ou pelo uso de sistemas de comunicação aumentativa quando necessário.
Terapia
Ocupacional
Além de atuar nas possibilidades de adaptação nos diversos ambientes e necessidades das crianças como Atividades de Vida Diária e de Vida Prática, a Terapia Ocupacional pode atuar na atenuação da hipersensibilidade sensorial.
Fisioterapia
No caso das habilidades motoras, o fisioterapeuta atua em funções básicas, como andar, sentar, ficar de pé, jogar, rolar, tocar objetos, engatinhar e a se locomover de maneira geral. Trabalha-se a coordenação motora grossa e fina, estereotipias, propriocepção e nas fases das crises busca-se relaxar a criança.
Abordagem Familiar
A abordagem familiar é um dos aspectos principais para o êxito do tratamento. Isso se dá tanto na Psicoeducação, no apoio psicológico aos pais e/ou cuidadores, como na instrumentalização para que eles sejam agentes terapêuticos.
Psicoeducação
Os grupos de Psicoeducação tem por objetivo oferecer conhecimento sobre a Terapia ABA de forma que as famílias compreendam sua importância no tratamento de seus filhos, atuando no cotidiano facilitando a Generalização do que é trabalho nas diferentes terapias com as crianças.
Projeto ABA
Nosso objetivo é realizar um tratamento individualizado com base na avaliação das necessidades de cada criança a fim de melhorar a autonomia, independência, inserção social e escolar.
O trabalho é realizado em equipe multiprofissional que envolve as áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia.